MARCHA DO ORGULHO CRESPO EM PORTO ALEGRE

A contrário do que muitos imaginam, há muitos negros no Sul e é cheio de gente com cabelo crespo 🙌🙌🙌 Só em Porto Alegre mais de 20% da população é negra.

Há dois domingos (15/11) aconteceu a Marcha do Orgulho Crespo em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e eu tive a felicidade de estar presente e ver tanta gente bonita e feliz com seu cabelo. A primeira Marcha aconteceu no mês de julho, em São Paulo e foi organizada pelas meninas do Blog das Cabeludas (@blogdascabeludas) e a ideia se espalhou pelo Brasil (ainda bem!)!

Apesar de o título ser “Orgulho Crespo” a marcha não se resume a apenas o próprio cabelo. É um resgate de auto estima, valorização da cultura negra, a questão de identidade e o registro da resistência em nós mesmos. Muitas pessoas começam a autoafirmação e aceitação negra através dos cabelos (de certa forma foi o meu caso) e isso é maravilhoso!

Foi um encontro lindo, onde haviam pessoas (principalmente mulheres) de todas as idades e tipos de cabelo. Aproximadamente 400 pessoas afirmando gostarem do que veem no espelho e do que sentem em sua alma.

Abaixo algumas fotos maravilhosas desse evento tão lindo:

~ Não esqueçam de abrir cada uma delas para ver essas cores no tamanho real da foto!

E ainda tive o prazer de encontrar pela primeira vez algumas leitoras (agora amigas!) e fiquei tão tão feliz! Amei conhecer vocês! Aqui algumas:

Ansiosa para a próxima marcha!

 

Grande beijo,

Duda @negraecrespa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s