RECEITA FIT: NUGGETS SAUDÁVEL DE FRANGO COM FARINHA DE COCO

Olá, minha gente!

Nem só de cabelo vive o Negra e Crespa! Cuidar do corpo é fundamental e por isso hoje eu vou ensinar uma receitinha muito fácil, leve e com ingredientes tranquilos e gostosos. A primeira vez que fiz, foi uma experimentação livre, mas antes de escrever aqui, acabei encontrando receitas semelhantes, chamadas de ‘filé de frango empanado com farinha de coco’, achei nuggets mais fofo kkk. Eu e a mãe estamos viciadas no nuggets fit!

IMG_20160119_213853965.jpg

Bora aprender como faz?

É extremamente simples e os ingredientes são:

  • Filé de frango temperado
  • Clara de ovo
  • Farinha de coco – Finococo
  • Óleo de coco – Finococo

Não coloquei quantidades, porque isso depende da quantidade que você quer fazer, a clara pode ser uma só para um montão de filés e a farinha é bom colocar aos poucos por necessidade para não haver desperdícios.

E como faz?

Com o filé já temperado (com tempero de sua preferência, aqui foi usado sal, limão e ervas finas), coloque em um refratário com a clara, passe em todo ele e em seguida em um prato com a farinha de coco (cubra ele totalmente).

Em uma panela, coloque mais ou menos 3 colheres de sopa para 4 filés (100g) e deixe cozinhar por uns minutos virando de lado até dourar por fora (é importante que o filé esteja cortado de uma maneira mais fina para que cozinhe bem dentro).

Pronto.

IMG-20160119-WA0009.jpg

Fácil, né? Pode ser servido de várias maneiras. Desde um picadinho de filés com molhos de entrada, até o prato principal com acompanhamento.

O sabor fica levemente doce, pois a farinha de coco tem gosto de coco mesmo. Mas não se assuste se você não gostar, coma antes 🙂 Eu não testei com filé bovino ou de peixe, mas deve ficar maravilhoso igual.

A receita tem poucas calorias e os produtos usados de coco (Finococo) são naturais e orgânicos. – Vale a pena conferir mais sobre a marca baiana especializada nesse tipo de produto, confira o site da marca que é parceira do blog 💚. Também já falei deles anteriormente em uma hidratação capilar com o óleo de coco, confira aqui.

Gostaram? Por favor, me digam nos comentários, no instagram ou no facebook se repetiram a receita, tá?

 

Grande beijo,

Duda @negraecrespa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s