CRESCIMENTO CAPILAR – DIA 4

Olá, lindezas!

Para quem já acompanha o blog, sabe que essa semana está tendo post todos os dias e sobre um tema só: crescimento capilar. Sei que é um assunto que todo mundo sempre quer saber mais e mais. E o foco de hoje será bem sério: medicação.

Antes de qualquer coisa: para uso de qualquer um dos medicamentos citados falar sempre sempre com seu dermatologista! Vou apenas apresentar e discutir sobre alguns que conheço, mas em hipótese alguma você deve tomar sem qualquer orientação.

Há diversas maneiras de fazer com que o cabelo fique mais saudável para um melhor crescimento de cabelo, seja por meio de cosméticos, alimentação e algumas técnicas (como vocês já estão vendo ao longo dessa semana por aqui: dia 1dia 2dia 3), mas em alguns casos, pode ser necessário o uso de algum remédio se a razão mais delicada, por alguma deficiência nutricional do corpo, por alguma doença, entre outros. Se esse for seu caso, não hesite em procurar um profissional que indique o que seu organismo necessita.

Não há comprovações que medicações possam realmente ajudar no crescimento capilar, o ritmo de cada pessoa é diferente, mas a média é de 1 cm por mês.

Vamos começar?

  • Pantogar:SN150050

Provavelmente você já ouviu falar dele. É uma das medicações mais usadas para essa finalidade. O Pantogar é composto por queratina, levedura e cistina que age no fortalecimento capilar e evita a queda..

É bom lembrar que é um tratamento de vários meses e não tem um resultado imediato.

  • Pill Food:pill-food

É um composto com vitaminas, proteínas e minerais para tratar deficiências capilares, como quebra, queda e outros danos. Rica em nutrientes que tratam desde o bulbo até a ponta dos fios.

Também é um tratamento, mas nos primeiros meses o resultado já é perceptível.

 

  • Follixin:follixin-composicao

É composto por vitaminas,  micronutrientes e um conjunto de aminoácidos que são construtores de proteínas (composição do fio capilar), segundo o quedadecabelo.club, sua função é “mastigar” melhor os nutrientes para serem melhor absorvidos pelo organismo. Conforme o site já citado, seu maior benefício é o retardo da calvície.

Também é um tratamento, os resultados demoram para aparecer.

  • Innéov Nutri Care:inneovnutricare

É um suplementeo que contém óleos, vitaminas e outros nutrientes que promete fortalecer e diminuir a queda dos fios, protegendo a fibra capilar de dentro para fora.

Não chega a ser um tratamento, é um suplemento nutricional que pode ser interrompido a qualquer momento sem maiores danos. Os resultados aparecem depois de um tempo de uso.

  • Monovin A:monovin-a-shampoo-bomba

Muito famoso por ser um medicamento (VETERINÁRIO!) usado em shampoo bomba, ou seja, diferente dos outros, não é via oral. Eu não indico, simplesmente por não ser indicado para humanos, porém quero apenas apresentá-lo a vocês.

Ele age como anabolizante capilar com efeito imediato por ser puramente composto por vitamina A, que além de fazer com que o crescimento capilar seja mais rápido, hidrata, dá brilho e balanço aos cabelos.


Já utilizaram desse recurso em algum momento? Quero saber! Me conta nos comentários ou nas redes sociais com a tag #negrasecrespas 🙂

Repetindo: use esses medicamentos se for realmente necessário e SEMPRE com indicação médica.

Grande beijo,

Duda @negraecrespa

P.S.: Eu nunca utilizei de nenhum desses medicamentos, então não posso falar da minha experiência própria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s