CRESCIMENTO CAPILAR – DIA 5

Boa noite, lindezas!

Seguindo com nossa semana super especial… Desde que nascemos escutamos muitas histórias de vários assuntos e crescimento capilar é um dos assuntos mais batidos. Aquela coisa que a vó, a vizinha, o pai, os primos ou sei lá quem disse e tomamos aquilo como verdade absoluta. Eu irei ajudar e confirmar ou desmentir alguns boatos, prontos?

12823150_1263666840315118_882826468_o

Então vamos lá conhecer os mitos e verdades do crescimento capilar em um “joguinho” de perguntas e respostas:

  • Fases da luadestaque-luas

Verdade que a lua crescente acelera o crescimento dos fios? MENTIRA. Essa fase da lua ou qualquer outra não fazem a menor diferença (é triste, eu sei).

  • Estação do ano

Verdade que no verão o cabelo cresce mais? MENTIRA. Não há nenhuma variação ou diferença nas quatro estações do ano.

  • GravidezID-10059802

Verdade que durante a gestação o cabelo cresce mais rápido? VERDADE. Por conta da carga hormonal, é possível que nesse período a mulher tenha um crescimento acelerado.

 

  • Estresse

Verdade que o estresse pode atrapalhar no crescimento dos fios? VERDADE. Na verdade, o estresse influencia na queda capilar. Cuidado com o estresse, ele deixa o corpo inteiro desregulado.

  • PenteadosAngelaSimmonsMain_650x952

Verdade que o “rabo de cavalo” acelera o crescimento capilar? MENTIRA. E por favor, não vá machucar seu couro cabeludo esticando tanto o cabelo!

Verdade que trançar o cabelo ajuda no crescimento? MENTIRA. Como com o cabelo trançado não vemos o crescimento capilar, parece que cresceu mais que o normal, mas é apenas impressão.

  • Anticoncepcional no shampoo

Verdade que essa mistura de anticoncepcional no shampoo dá certo? MENTIRA. Os hormônios existentes na fórmula não são absorvidos pelo couco cabeludo, então, não faz diferença nesse sentido.

  • prato.jpgAlimentação

Verdade que o que nós comemos influencia no crescimento capilar? VERDADE. Verdadeiríssima kkk Tem um post especial sobre isso que já rolou essa semana, clique aqui para ver. Refeições equilibradas atingem a saúde de todo o corpo, inclusive dos cabelos. Consumir proteína é indispensável para o fortalecimento capilar.

  • Corte

Verdade que cortar o cabelo regularmente acelera o crescimento dos fios? MENTIRA. É inevitável que a aparência dos fios ficam muito melhores quando ele é cortado com frequência, mas não interfere no bulbo capilar.


 

Minha intenção não é decepcionar ninguém ou tirar as crenças de vocês. Se algo funcionar com vocês, continuem, certo?  Kkk

Grande beijo,

Duda @negraecrespa

 

P.S.: Essas informações foram encontradas na internet e com depoimentos de cabeleireiros e dermatologistas. Qualquer assunto deve ser conversado com um profissional. 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s