CRESCIMENTO CAPILAR – DIA 7

Boa noite, lindezas!

Tá chegando ao fim essa semana linda de posts todos os dias! Fiquei bem feliz de ficar mais próxima de vocês e principalmente por ter tanta gente visitando o blog pela primeira vez, sejam muito bem vindos!

O foco de hoje será uma técnica para crescimento capilar chamada: Inversão Capilar.

IMG-20160306-WA0011

A inversão consiste no simples fato de ficar com a cabeça para baixo. Parece loucura, né? E é, mas muitos relatos comprovam que faz diferença nos centímetros. Mas calma, vou explicar melhor.

A técnica de Inversão Capilar consiste em ficar 10 min em dias alternados com a cabeça para baixo. Encontrei no site Bolsa de Mulher o depoimento da dermatologista Valéria Campos que afirma que o que faz os fios crescerem é a quantidade de sangue no couro cabeludo, já que a técnica faz o sangue chegar até lá, consequentemente influencia no crescimento capilar.

Para potencializar e ficar mais nutritivo para o cabelo, recomenda-se o uso de um óleo 100% natural na raiz (como se fosse umectação) antes do processo – porém, o melhor nesse caso é o óleo de rícino que já auxilia no fortalecimento dos fios e do couro cabeludo -. O ideal é depois de permanecer 10 minutos de cabeça baixa, prosseguir com o óleo por mais duas horas antes de lavar o cabelo.

~ A técnica nos Estados Unidos é usada para algumas pessoas durante 1 semana, todos os dias, para que o cabelo cresça até 2,5 cm por semana. Acho pouco provável, mas não custa tentar.

~ Alguns podem achar que isso não é uma boa ideia, mas a técnica pode ser substituída por uma massagem “forte” no couro cabeludo (com dedos, não unhas) diariamente.

IMG-20160306-WA0014

Espero que tenham curtido essa semana especial e qualquer dúvida que tenham em relação ao assunto Crescimento Capilar podem me perguntar nos comentários ou redes sociais que posso fazer novos posts.

 

Grande beijo,

Duda @negraecrespa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s