#PERSONALIDADE: Sabrina de Paiva | SOBRE TER UMA MISS NEGRA

Olá, lindezas!

Tô amando escrever sobre negras que fazem parte da nossa história! E hoje eu vou falar da mais recente mulher a entrar nessa categoria. Em tempos de ascensão do feminismo e liberdade capilar e corporal, uma NEGRA E CRESPA vencer uma grande etapa do concurso de beleza mais importante do mundo é emocionante. E isso aconteceu no último sábado, quando Sabrina de Paiva se tornou Miss São Paulo 2016.

geledes

Quando vi a notícia, um calor aqueceu meu coração! Tão bom saber que a beleza negra está sendo mais valorizada e, acreditem, só sendo negra para saber o quanto essa representatividade é importante. Parece bobagem para quem vê de fora, mas para nós é uma alegria e conquista sem tamanho.

Quanto mais aparece a mulher negra em todos os lugares, mas elas (nós) iremos aceitar o que são. Ver que estão integradas, que são aceitas, que são lindas sendo elas mesmas. Porque não se ver é não se sentir representada, é como se estivessem apagadas. Afinal, não é estranho termos mais da metade da população negra no país e mesmo assim sentirmos falta disso?

A Sabrina, além de tudo isso já passou pela transição capilar!!! Tem ideia do quanto isso é importante para tantas mulheres??? Que acham que se assumiram seus cachos vão ficar feias. Que cachos não combina com elas. Que não podem trabalhar em seu emprego por causa de seu cabelo. Que aceitam qualquer tipo de opressão por acharem que merecem.

Gente, a mulher mais bela de São Paulo tem um black lindo!

Mas, enfim. Quem é a nova Miss São Paulo?

Sabrina de Paiva que é paulista, estudante de Relações Públicas e tem 20 anos, é a Miss da cidade de Caconde e no último sábado (28) foi coroada Miss do Estado de São Paulo.

geledes1.jpg

Quanto ao concurso, a Sabrina falou bonito:

“Estar aqui é representatividade. Quero que as mulheres, as meninas, as crianças negras me vejam e tenham inspiração. Meu foco também é esse, mostrar que a cultura negra é linda, nosso nariz, nossa boca e nosso cabelo afro são maravilhosos. Meu sonho sempre foi representar a minha cultura, e hoje consegui”. Palavras de Sabrina ao site EGO.

E ela é inspiração para todas nós.

ALERTA DE TRANSIÇÃO CAPILAR!!!

Aqui, com as fotos da própria Sabrina no instagram @sabrinadpaiva_oficial:

Sem título.jpg

Se ela pode, você também pode!!!

Se está na dúvida quanto a encarar a transição capilar, acho que ela acabou agora mesmo, não é? kkk força, linda! Eu e mais um montão de gente estamos aqui para ajudar!

~ Apenas uma mulher negra venceu o Miss Brasil na história do concurso, a Deise Nunes (gaúcha linda!) em 1986. Tá na hora de termos outra negra com essa coroa, não é mesmo?

~ Deixando claro, sou contra concurso de beleza, acho que excluem a mulher “fora dos padrões” e podem influenciar nessa busca pela perfeição louca em que as mulheres vivem. Mas fatos como esses não podem ser ignorados e que ele possa ser um início de reestruturação desse tipo de concurso.

Fonte fotos: Geledes

 

Grande beijo,

Duda @negraecrespa

 

Anúncios

Um comentário sobre “#PERSONALIDADE: Sabrina de Paiva | SOBRE TER UMA MISS NEGRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s