Mulheres Negras nas Olimpíadas RIO 2016

É, amigos, as Olimpíadas acabaram 😦

E eu vejo essa edição como uma da MULHER 🏆 Mulheres fortes, guerreiras e lutadoras. Sendo assim, separei as mulheres negras que me chamaram a atenção para fazer uma retrospectiva rápida e simplória, nem perto do que elas representam, muitas são exemplo de redenção, superação e puro amor pelo esporte. Agora são mais do que nunca inspiração para muitas! E eu não poderia deixar de falar sobre elas.

karol-conka-mc-sofia-olimpiadas
Soffia e Karol

Logo na abertura tivemos MC Soffia e Karol Conká para afirmar a ascensão do rap feminino no Brasil. Eu sou fã e fiquei muito orgulhosa de ter elas como representantes nesse momento tão especial.

 

Mc Soffia – menina de 12 anos da periferia de São Paulo que canta rap a favor da cultura e beleza negra e contra preconceito social.

Karol Conká – principal figura feminina do rap brasileiro atualmente, tem fama internacional e tomba como ninguém!

 


Ficheiro:Fê garay.png
Fê Garay

No voleibol brasileiro temos representantes também. E “ô” esporte que torcemos, né? Infelizmente não rolou, mas continuamos inspiradas e muito orgulhosas dessas mulheres.

 

Fernanda Garay – negra, gaúcha e atleta, como não admirar? Uma das maiores pontuadoras da seleção.

Fabiana

Fabiana – capitã do time e bloqueadora poderosa. Infelizmente ela sofreu racismo nas quadras já, superou e espero mesmo que isso nunca mais ocorra 😦

Juciely

Juciely – outra bloqueadora maravilhosa, tem muita raça.

Lindas e guerreiras as nossas representantes do vôlei nessas Olimpíadas! Torci demais por elas  com certeza dias melhores virão logo logo. Parabéns, meninas! Vocês arrasam!

 


Simone

Simone Manuel – americana, 20 anos. Primeira negra a conquistar um ouro olímpico na natação 👏👏👏 Em suas falas em relação a isso, exaltou que gostaria que não fosse exceção e que mais negras pudessem chegar ao lugar que ela chegou. Boa, Simone!

 

d.png
Teresa

Teresa Almeida – goleira da Angola. Seu apelido Bá tem origem em Xica da Silva (novela brasileira) e tem orgulho do ser gordinha. Além de carismática, ajudou a Angola a conquistar o melhor resultado na seleção feminina de handebol.

Simone

 

Simone Biles – um fenômeno da ginástica artística e brilhou nessas Olimpíadas com 5 medalhas! Um espetáculo! Tem uma carreira promissora e ainda gostou da nossa Flavinha ❤

 

Rebeca

Rebeca Andrade – tão lindo ver a Rebeca flutuando! Assim como todas as ginastas do Brasil que brilharam demais! Escolhi a Rebeca porque ela participou de mais modalidades, mas todas são espetaculares 🙂 A Rebeca é outra atleta com futuro promissor e se apresentou com Beyoncé, puro amor!

Elaine

Elaine Thompson – a Usain Bolt feminina da Jamaica. Venceu duas provas de velocidade e sempre muito estilosa (deu pra perceber na foto, não é?). Com uma lesão, quase que ela não vem. Por sorte, conseguiu vir e iluminar as arenas de atletismo.

 

Formiga
Formiga

Peças essenciais da nossa amada salve salve seleção feminina de futebol são negras. As mais experientes e que brilham a anos no esporte.

Formiga – a única jogadora a participar de cinco jogos Olímpicos 👏

Marta
Marta

Marta – difícil cogitar em pensar em futebol sem vir a imagem da Marta em nossa cabeça. É uma rainha! Melhor jogadora do mundo e a humildade em pessoa.

Bárbara

Mas também tem a nossa amada goleira que nos salvou de algumas situações tensas dos últimos dias.

Bárbara – como já falei, a atuação dela foi muito importante. Ela é uma inspiração de garra, sem dúvidas!


Caster

Caster Semenya – teve uma redenção nas pistas. Depois de ter que provar que é mulher (oi? Infelizmente é real, mas é passado), venceu a prova de 800m. Ainda sofre preconceitos, principalmente por suas adversárias, mas não há dúvidas de que é uma grande mulher e que terá muitas vitórias em sua vida!

 

 


E a última mas não menos importante (mesmo!):

Rafaela Silva – outra história de redenção completa. Ela respondeu o racismo sofrido nas Olimpíadas de 2012 com uma bela medalha de ouro nessa edição. Vibrei muito e torço demais por ela! Parabéns, Rafa!


E essas são só ALGUMAS representantes! Ainda bem tivemos muitas e que continue assim. Parabéns, meninas! Pela representatividade, esforço, fé, força de vontade e tudo mais. Vocês são nossas novas ídolas!

Espero que tenham gostado desse post olímpico.

 

Grande beijo,

Duda @negraecrespa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s