Ícaro and The Black Stars: a peça que faz uma retrospectiva da música negra mundial

Olá, lindezas!

No início de julho eu estava no Rio de Janeiro e tive oportunidade de assistir a peça musical Ícaro and The Black Stars no Teatro XP protagonizado por Ícaro Silva. Antes de falar sobre ela, preciso dizer que já estou torcendo demais por uma turnê nacional, todo mundo precisa assistir!

Eu sou fã do Ícaro desde os tempos de black power do Rafa na Malhação, acompanho a carreira dele e me surpreendi positivamente quando o assisti no quadro Show dos Famosos no Domingão do Faustão (apesar de acompanhar ele na TV, eu não tinha ideia do talento dele nos musicais). E acho que foi a participação dele no programa que deu o ponta pé no musical.

Um teatro com negros como personagens principais, em uma zona do Rio de Janeiro, com casa lotada é representatividade!

O musical é uma viagem espacial com momentos importantes da música dos negros no mundo. Tem Beyoncé, Gilberto Gil, James Brown, Jackson 5, Bob Marley e muito mais. A produção é simples, conta com duas cantoras (as Black Stars), banda com dois assopros e uma percussão e uma dj, todos extremamente talentosos! Fiquei encantada com tanto talento em um pequeno grupo. O texto é de Pedro Brício e a direção musical é de Alexandre Elias. E tem a proposta de ter um convidado por noite, na nossa foi a Daúde, cantora do hit Pata Pata (1997). Foi uma noite inesquecível! Muita energia, muita ginga, muito humor e muito ritmo!

E a vontade de levantar pra dançar? Apesar de ser uma peça musical, pode ser confundido com um show tranquilamente, rs. O próprio Ícaro explicou um pouco para ao jornal Extra:

“Não é um show, um musical nem uma peça de teatro. É um milk shake de possibilidades artísticas. Reuni nesse trabalho ícones negros que permeiam a cultura popular, assim como a minha vida, e que, ao mesmo tempo, dialogam com o que eu quero ser e fazer, que é algo que tem a ver com performances”.

É pra se apaixonar, se envolver, se entreter e saber um pouco mais da cultura negra tão extensa e rica!

Em “ÍCARO and The Black Stars” a plateia mergulha na emoção destes artistas negros que fizeram o mundo cantar, dançar e pensar. Reis e rainhas pela grandeza. Pelos passos mágicos de Michael Jackson, pela poesia de Bob Marley, pelo timbre de Beyoncé ou pela loucura de Tim Maia. Por meio desses artistas homenageados, o espetáculo mostra que existem possibilidades de um mundo plural e democrático, independente de etnia, credo, cor, sexualidade e gênero. Uma grande homenagem a esses ídolos, para cantarmos e dançarmos com eles.

Cantando e contando sucessos da história da Black Music, o artista, vencedor do quadro “Show dos Famosos”, leva ao público o som de Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown e outras estrelas. Entre as músicas, Ícaro conta histórias vividas por estes ídolos em paralelo com suas histórias pessoais. Trabalhando juntos pela terceira vez, o trio Ícaro Silva, Pedro Brício e Alexandre Elias vem com tudo nesta nova produção. Juntos fizeram também “S’imbora o Musical” e “Show em Simonal”.

A peça não está mais no Teatro XP e está em cartaz nesse final de semana no Teatro Bambu Shopping.

Grande beijo,

Duda Buchmann

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s